Com menos de 10 minutos jogados no primeiro tempo de Athletico-PR 2×1 Internacional nesta quinta-feira (21), a jovem estrela do ataque do Furacão, Vitor Roque, sofreu falta, se lesionou e foi substituído.
A partida terminou com vitória do time da casa na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão, mas a torcida lamentou demais a ausência do atacante de 18 anos, que rompeu dois ligamentos do tornozelo.
Ele sofreu uma falta do zagueiro Nicolás Hernández, ex-Athlético, que deu uma entrada dura perto da linha de fundo, deixando o pé de Vitor Roque preso no gramado.
Nesta sexta, ele passou por exames preliminares que apontaram o rompimento dos ligamentos, e em breve ele será submetido a uma nova avaliação no CT do Caju para checar a necessidade de uma cirurgia.
Vitor Roque pode não atuar mais pelo Athletico
Vitor Roque é vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro até aqui, com 11 gols contra os 13 marcados por Tiquinho Soares, do Botafogo. Em 2023 ele tem 20 gols e sete assistências em 41 jogos.
O jovem jogador vivia inclusive a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira. O técnico Fernando Diniz fará sua convocação neste sábado (23) para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Venezuela e Uruguai em outubro.
O atacante de 18 anos já está vendido para o Barcelona em negociação no valor de R$ 400 milhões, e o clube espanhol espera o jogador a partir de janeiro de 2024.
Por isso, se precisar passar por cirurgia, é possível que Vitor Roque não atue mais pelo Furacão, uma pena para todos os torcedores brasileiros que não poderão mais ver esse craque desfilando nos nossos gramados.
+ Quem é Ramón Diáz, técnico que caiu nas graças do torcedor do Vasco?