Em uma partida que marcou o retorno do público geral, o Sport manteve sua invencibilidade como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou o Vila Nova por 1 a 0, neste domingo (18), na Ilha do Retiro. Com essa vitória, a equipe pernambucana subiu para a terceira posição, com 24 pontos. O próximo desafio do Leão será na quinta-feira (22), contra o Juventude, também em Recife.
O torcedor do Sport que chegou atrasado à Ilha do Retiro não perdeu muito do que aconteceu nos primeiros momentos do jogo. Foram pelo menos três lances em que os torcedores rubro-negros viram de perto o perigo de o Vila Nova marcar. Em duas cabeçadas, a bola não entrou graças às defesas de Renan e ao chute de Marcondes para fora. Na oportunidade mais clara, Sabino cometeu um erro, Lourenço passou para Neto Pessoa e o atacante teve seu chute desviado quase em cima da linha por Rafael Thyere.
Depois desse momento de turbulência, o Sport conseguiu equilibrar o jogo aos poucos, ganhando espaço pelas laterais. Aos 24 minutos, ensinaram aos goianos que, quando uma chance clara aparece, ela deve terminar em gol. Fabrício Daniel cruzou rasteiro e Vagner Love, de primeira, chutou no cantinho. Esse foi o oitavo gol do artilheiro atual da Série B.
Antes do fim do primeiro tempo, o Vila Nova teve uma grande oportunidade de empatar. Guilherme Parede chutou colocado de fora da área e acertou a trave. No rebote, Ralf finalizou para fora.
Segundo tempo
O Vila Nova estava determinado a sair de Recife com pelo menos um ponto. Os goianos não se intimidaram com a desvantagem no placar e pressionaram o Sport no segundo tempo. O Leão tentou aproveitar os contra-ataques. Em um deles, Sabino chutou cruzado e assustou Dênis.
Nos minutos finais, o Sport chegou a marcar um gol contra de Marcondes, mas a arbitragem assinalou falta de Gabriel Santos no início da jogada. No entanto, esse lance não foi muito lamentado no final, pois os rubro-negros saíram da Ilha com mais três pontos.
Série D
Outra equipe pernambucana que entrou em campo foi o Retrô. Na Arena de Pernambuco, a Fênix saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar no final e garantiu o resultado de 1 a 1, mantendo sua invencibilidade no Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe lidera o grupo com 19 pontos.