Por que jogadores do São Paulo agradeceram Rogério Ceni pelo título da Copa do Brasil?

Jogadores do São Paulo agradeceram Rogério Ceni pelo título da Copa do Brasil
Reprodução/Instagram

A festa foi longe no Morumbi neste domingo (24), após o São Paulo conquistar o título inédito da Copa do Brasil depois de vencer o Flamengo por 2×1 no placar agregado. Durante a comemoração, o nome de Rogério Ceni foi citado.

Principal ídolo da torcida e autor do gol no jogo de ida, o atacante argentino Jonathan Calleri disse em entrevista ao SporTV que o treinador é seu “pai futebolístico”.

Isso porque Ceni, que está entre os maiores nomes da história do clube, foi o técnico do São Paulo logo antes de Dorival Júnior, e estava no comando quando o time disputou sua primeira partida pela Copa do Brasil deste ano.

O treinador e ex-goleiro foi demitido em abril de 2023, nesta que foi sua segunda passagem no comando técnico do tricolor paulista. Ele foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022, e teve um aproveitamento de 50 vitórias em 107 jogos.

Atualmente, Ceni é treinador do Bahia e disputa a Série A do Brasileirão.

Calleri homenageia Rogério Ceni

Segundo Calleri, Rogério Ceni “profetizou” que, embora ele não tenha conquistado nenhum título com aquele elenco, o próximo treinador que fosse contratado pelo clube seria campeão:

Quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a faixa de capitão, me deu a liderança que eu não tinha no clube. Quero agradecer muito a ele. Acho que ele está muito feliz onde está hoje, sabe tudo o que fez por nós. No dia que ele foi embora, falou: ‘o treinador que virá será campeão com vocês, porque vocês são foda’. Quero agradecer muito a ele, sou muito grato, é como um pai futebolístico. Esse troféu também é para ele.

Foi justamente o que aconteceu neste domingo com Dorival Júnior, que conquistou sua segunda taça seguida da Copa do Brasil, a terceira no total.

São Paulo e Flamengo ficaram no 1×1 neste domingo, com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Nestor. O tricolor garantiu o título graças ao 1×0 no Maracanã, na primeira partida.

+ Artilheiro da Copa do Brasil jogou apenas duas partidas pelo humilde Nova Mutum

Total
1
Shares
Related Posts