Depois de arquitetar um nó tático contra o Flamengo e vencer a primeira partida da final da Copa do Brasil fora de casa, o técnico Dorival Júnior quer o São Paulo com concentrações voltadas para o Campeonato Brasileiro.
A vitória pelo placar mínimo, com gol do artilheiro Jonathan Calleri, deu moral ao tricolor paulista, que precisará apenas de um empate para conquistar o título inédito em sua história no próximo domingo (24), no Morumbi.
Mas antes disso o SPFC terá um compromisso importante pelo 24ª rodada do Brasileirão diante do Fortaleza, também jogando em casa, nesta quarta-feira (20) às 21h30.
O clube do Morumbi não vence na competição há sete partidas e está em 13º lugar, apenas sete pontos à frente do time que abre a zona de rebaixamento, o Santos.
São Paulo se reapresentou nesta segunda
O elenco do São Paulo retornou do Rio de Janeiro em um voo fretado logo após a vitória contra o Flamengo, e os jogadores se reapresentaram ao CT da Barra Funda nesta segunda-feira (18), quando os titulares do último jogo fizeram um trabalho interno regenerativo.
Os demais atletas fizeram um circuito de aquecimento e um treino de posse de bola sob pressão em espaço reduzido. No coletivo de 11 contra 11, Dorival Júnior testou variações de esquemas que poderão ser usadas contra o Fortaleza.
Embora necessite da recuperação no Brasileirão, o treinador deverá poupar algumas de suas estrelas para o jogo de volta da Copa do Brasil. Por outro lado, ele terá de volta os jogadores Arboleda, James Rodríguez, Ferraresi e David, que estavam entregues ao departamento médico.
Os atletas Alisson e Lucas, que saíram da partida contra o Flamengo por problemas físicos, não preocupam e poderão estar no time nesta quarta-feira.