O São Paulo conquistou neste domingo (24) um dos poucos títulos que faltavam em sua enorme galeria, o da Copa do Brasil. Depois do 1×1 diante do Flamengo no Morumbi, o técnico Dorival Júnior falou sobre seu ex-clube.
O treinador já havia vencido essa mesma competição pelo rubro-negro em 2022, mas no fim daquele ano foi demitido mesmo apresentando bons resultados.
Ele chegou ao tricolor paulista em abril deste ano para o lugar de Rogério Ceni, encaixou o elenco montado pelo ex-goleiro e caiu nas graças dos jogadores e torcedores.
Sobre não ter tido o mesmo carinho quando trabalhava no Flamengo, Dorival garantiu em entrevista coletiva após o título que não guarda nenhum rancor:
Foi muito estranho tudo o que aconteceu, tentando uma desqualificação do trabalho desenvolvido. […] Natural que fiquei chateado com tudo, mas não levei para o campo pessoal. Jamais misturei as coisas, comecei a transferir responsabilidades. Sempre soube separar muito bem uma situação da outra, não tinha um espírito de uma revanche em nenhum sentido.
Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil com o São Paulo
Dorival Júnior teve uma passagem pelo São Paulo em 2017, e sempre disse que gostaria de encerrar o trabalho que havia deixado em aberto naquele ano.
O técnico, que conquistou a terceira Copa do Brasil da carreira, agradeceu ao torcedor do tricolor dizendo que “o amor foi resgatado”:
Poucos sabem o que foi feito no São Paulo do trabalho, de poder resgatar um grupo que estava muito magoado naquele instante, mas que entendeu o recado e passou a acreditar naquilo que foi proposto e com a ajuda substancial da torcida que voltou a ser apaixonada. Conseguimos o momento que talvez seja inigualável nos últimos anos de história desse clube. O amor do torcedor foi resgatado e jamais vou esquecer. O são-paulino tem uma participação decisiva no que fizemos.
São Paulo e Flamengo ficaram no 1×1 neste domingo, com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Nestor. O tricolor garantiu o título graças ao 1×0 no Maracanã, na primeira partida.
+ América-MG x Vasco nesta segunda-feira (25/09) pelo Brasileirão: horário e onde assistir ao vivo