O tão aguardado título do São Paulo na Copa do Brasil veio no último domingo (24), mas o tricolor ainda tem uma disputa importante contra o rebaixamento no Brasileirão, e Jonathan Calleri é fundamental para isso.
Acontece que o atacante argenino sente muitas dores no tornozelo direito desde março, quando sofreu uma lesão, e deseja fazer uma cirurgia para reparar o problema.
Ele na partida contra o São Bernardo, ainda durante o Campeonato Paulista. Na época, o jogador e o departamento médico são-paulino preferiram fazer um tratamento conservador, e ele ficou 45 dias afastado.
Agora, passada a competição mais importante do ano para o São Paulo, Calleri quer fazer uma operação definitiva, mas a questão ainda será avaliada pela diretoria do clube do Morumbi.
Isso porque uma cirurgia tiraria o atacante do restante da temporada, em que o São Paulo está em 14º lugar com 28 pontos, apenas três à frente do Bahia, que abre a zona de rebaixamento.
São Paulo tem clássico contra o Corinthians pela frente
A operação de Calleri passou a ser debatida internamente nesta terça-feira (26), quando o elenco tricolor se reapresentou após comemorar o título. Uma definição deverá ser apresentada nos próximos dias.
Para a diretoria e comissão técnica, o ideal é que o argentino faça cirurgia quando o time estiver em situação mais confortável na tabela, já que as dores não o impossibilitam de treinar ou jogar.
De qualquer forma, Calleri deverá ser poupado no jogo desta quarta-feira (27) – assim como a maior parte dos titulares – quando o São Paulo enfrenta o Coritiba no Morumbi, em partida adiada da 22ª rodada do Brasileirão.
Os principais jogadores do tricolor deverão voltar a campo no sábado (30), quando o time terá um clássico contra o Corinthians também jogando em casa.
+ Fluminense x Internacional pela Libertadores: horário e onde assistir ao vivo