Aguardado na seleção brasileira, Carlo Ancelotti evita falar de renovação com Real Madrid

Aguardado na seleção brasileira, Carlo Ancelotti evita falar de renovação com Real Madrid
Reprodução/Instagram

Depois de sofrer a primeira derrota da temporada com o Real Madrid, o técnico italiano Carlo Ancelotti foi perguntado sobre sua permanência no clube espanhol ou a transferência para a seleção brasileira em 2024.

O contrato do treinador com os Merengues vai até junho do ano que vem, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, já confirmou que Ancelotti será o comandante do Brasil depois disso.

Acontece que o italiano nunca confirmou a informação, e neste domingo (24) após a derrota por 3×1 para o Atlético de Madrid pela La Liga, Ancelotti disse que não é hora de falar em renovação de contrato:

Todo mundo sabe que me encontro muito bem aqui. Agora não é o tema mais importante falar da minha renovação. No futuro teremos tempo para falar disso. Estamos concentrados nas partidas.

Ancelotti só falará em 2024

Em julho, Carlo Ancelotti já havia se esquivado do tema em conversa com a imprensa espanhola, dizendo categoricamente que não falará sobre seleção brasileira enquanto for técnico do Real Madrid:

Vamos ver no ano que vem o que acontece.

Nos bastidores, Ancelotti já revelou o desejo de treinar uma seleção na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, e depois se aposentar. No futebol de clubes, ele está entre os treinadores mais vitoriosos da história, com 25 títulos em 28 anos de carreira.

Fernando Diniz segue na seleção

Enquanto aguarda a definição de Ancelotti, o Brasil conta com Fernando Diniz como treinador interino, prometido pela CBF justamente até junho de 2024.

O técnico do Fluminense está comandando a seleção nas Eliminatórias para a Copa de 2026, e já venceu a Bolívia por 5×1 no Mangueirão e o Peru por 1×0 em Lima.

No último fim de semana, Diniz fez sua segunda convocação, pensando nas partidas contra a Venezuela no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e diante do Uruguai no dia 17, em Montevidéu.

Foram apenas três mudanças na lista do treinador: o zagueiro Bremer (Juventus), o volante Gerson (Flamengo) e o atacante Vinicius Junior (Real Madrid) entraram nos lugares de Ibañez (Al-Ahli), Joelinton (Newcastle) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

+ Neymar no Santos? Jogador se desentende com Jorge Jesus no Al-Hilal e já pensa em voltar

Total
2
Shares
Related Posts