Foram apenas três partidas em um mês desde que foi apresentado no Al-Hilal, mas Neymar Jr. já se envolveu em uma polêmica no clube saudita com o técnico português Jorge Jesus.
O brasileiro ainda não marcou gols com a camisa azul e deu apenas uma assistência na primeira partida contra o Al-Riyadh, quando saiu do banco. Nas duas partidas que Neymar fez como titular, foram dois empates por 1×1.
O desentendimento aconteceu após a estreia da Liga dos Campeões da Ásia diante do time uzbeque Navbahor, no dia 18 de setembro. Segundo a imprensa árabe, o atacante teria brigado com o treinador nos vestiários.
Depois de quase ser expulso na partida, Neymar foi cobrado por Jesus e não gostou da bronca. Ele teria respondido rispidamente ao português e pedido a sua demissão à diretoria do Al-Hilal.
Neymar Jr. pode retornar ao Santos?
Na última semana, o canal Sport Italia noticiou que o presidente do Al-Hilal se reuniu com Jorge Jesus e indicou que poderá demiti-lo se o rendimento da equipe não melhorasse. Agora se sabe que Neymar teve um papel nessa cobrança.
O contrato do treinador vai até o fim desta temporada e o aproveitamento dele até agora é de oito vitórias, três empates e duas derrotas em 13 partidas. O Al-Hilal é vice-líder do Campeonato Saudita após sete rodadas, sem nenhuma derrota até aqui.
No meio dessa turbulência, Neymar já pensa em sair do clube que acabou de contratá-lo por uma fortuna. Segundo o jornalista Ademir Quintino, setorista do Santos, o atacante quer voltar à Vila Belmiro em 2025.
A ideia do brasileiro é cumprir o contrato com o Al-Hilal, que tem dois anos de duração, e depois se preparar para a Copa do Mundo de 2026 atuando em um clube brasileiro.
Apesar de sondagens do Flamengo, Neymar deverá optar pelo clube do coração e que o revelou em 2009. É esperar pra ver!
+ Sampaoli fala em tom de despedida e Flamengo já busca Tite